Campo Bom terá vacinação de segundas doses Astrazeneca/Fiocruz nesta sexta-feira

Atendimento será das 9 às 13 horas, no drive-thru e no Ginásio do CEI, para quem fez a primeira dose no município, em 15 de maio, ou antes

Segue acelerado o ritmo da vacinação em Campo Bom. Nesta sexta-feira (16), das 9 às 13 horas, ou enquanto houver imunizantes, terá aplicação de segundas doses da Astrazeneca/Fiocruz.

O público alvo é quem se vacinou com esse imunizante no dia 15 de maio, ou antes, em Campo Bom. O atendimento se dará no drive-thru do Complexo do CEI e no Ginásio do CEI (para quem estiver a pé). “Tão logo foi decidida a redução de tempo para a segunda dose da Astrazeneca, organizamos a imunização, pensando no bem-estar da nossa comunidade”, destaca o prefeito Luciano Orsi.

O secretário de Saúde João Paulo Berkembrock, ressalta que é imprescindível estar munido da carteira de vacinação que comprove a primeira dose e explica a importância fundamental da segunda aplicação. “É importante ter em mente que a imunização só está completa após a segunda dose”.

Documentos obrigatórios

Para se vacinar é necessário apresentar documento com foto, carteira de vacinação onde consta o registro da primeira dose, comprovante de residência em Campo Bom e CPF ou cartão SUS.

Recomendações antes da vacina

– Não ter se vacinado 14 dias antes.

– Não estar fazendo tratamento imunossupressor (se for o caso, precisará de liberação médica por escrito).

– Não ter tido COVID há menos de 30 dias.

 – Não estar com sintomas gripais.

VACINAÇÃO SOLIDÁRIA

A Campanha da Vacinação Solidária ampara os campo-bonenses em situação de vulnerabilidade, a Prefeitura está arrecadando alimentos não perecíveis nos locais de vacinação. Sua ajuda é muito importante!

Sair da versão mobile