Campo Bom terá dois sábados de multivacinação

Foto: Lucas Unser/PMCB

Nos dias 11 e 18 de dezembro, Campo Bom promoverá campanha de multivacinação, para quem precisa atualizar sua carteira vacinal – tanto com as vacinas contra a Covid-19 quanto com as vacinas de rotina – e abrirá sete unidades de saúde para atendimento à comunidade.

Atendimento e local de vacinação

O atendimento acontecerá das 8h às 14h, inclusive ao meio-dia. Quem precisa fazer a primeira, segunda ou terceira dose da Pfizer deve comparecer ao Centro Materno Infantil (CMI), às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Paulista e Celeste ou às Estratégias de Saúde da Família (ESFs) Aurora, Operária, Porto Blos e Santa Lúcia. Os que tiverem de fazer a segunda dose da Coronavac podem ir até a UBS Celeste; já quem precisa fazer a segunda dose da Astrazeneca, o lugar é a ESF Operária.

Documentos necessários

Para se vacinar é necessário apresentar CPF ou cartão SUS; carteira de vacinas onde consta o registro da 1ª dose ou 2ª dose, se for o caso; e laudo médico para comprovação da imunossupressão, se for o caso.

Intervalo entre as doses

O intervalo entre a primeira e a segunda dose é: Coronavac (14 dias); Pfizer (21 dias); Astrazeneca (28 dias). Já o intervalo para dose de reforço é: para a população geral acima dos 18 anos: 5 meses completos após a 2ª dose. Já imunossuprimidos de alto grau: 28 dias após a 2ª dose.

O secretário de Saúde, João Paulo Berkembrock, ressalta que, em todas as unidades de saúde citadas, “teremos à disposição todas as vacinas do calendário básico de vacinação infantil, adolescente e adulto”, diz.

Sair da versão mobile