Campo Bom terá aumento de 40% na capacidade de tratamento de água a partir de julho

corsan

A partir deste mês de julho, a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Campo Bom ampliará sua capacidade de produção dos atuais 600 litros por segundo (l/s) para até 1.000 l/s. O incremento será possível com a reativação de um antigo módulo de tratamento, que havia sido desativado quando o sistema atual entrou em operação.

Com capacidade para tratar 400 l/s, o módulo já está em fase de testes e vem apresentando resultados positivos dentro dos parâmetros técnicos estimados. “Este é um incremento de 40% na produção, que garantirá segurança operacional, possibilitando maior eficiência no tratamento e distribuição de água, além de evitar episódios de desabastecimento, principalmente nos períodos de maior consumo, como o verão”, destaca Cíntia Kovaski, gerente de Relações Institucionais da Corsan.

Um dos diferenciais do novo módulo é que ele pode funcionar de maneira independente do sistema principal, podendo ser ativado ou desativado conforme a necessidade de produção.

Segundo a Corsan, a reativação beneficiará milhares de pessoas, uma vez que a ETA de Campo Bom também abastece os municípios de Sapiranga, Estância Velha e Portão.

Sair da versão mobile