Campo Bom terá ações integradas na Semana Nacional de Trânsito

Crédito: PMCB

A Semana Nacional de Trânsito será lembrada em Campo Bom por ações integradas desenvolvidas por fiscais de trânsito, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Civil e Centro de Formação de Condutores (CFC). Entre os dias 18 e 25 de setembro, sob a coordenação da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, ocorrerão barreiras educativas, com distribuição de folders, palestras em escolas e escolinha de trânsito, também em escolas.

Ressaltando o tema proposto pelo Conselho Nacional do Trânsito (Contran): “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, o prefeito Luciano Orsi diz que “o objetivo das ações no município são levar as pessoas a uma reflexão sobre a responsabilidade de cada um no trânsito”.

O secretário de Segurança e Trânsito, Rosalino Constante Seara, destaca a importância de cada cidadão compreender o seu papel no trânsito. “Queremos a conscientização de todos os envolvidos no dia a dia do trânsito, pois isso é importante para uma convivência mais saudável e com menos danos”, observa.

As barreiras educativas ocorrerão nos dois sábados (18 e 25), entre as 18 e 24 horas; no domingo (19), entre as 15 e as 22 horas; e de segunda a sexta-feira (20 a 24), entre 8 e 18 horas, em várias vias do município. Na terça, quarta, quinta e sexta-feira, além das barreiras, haverá palestras nas escolas 31 de Janeiro (dia 21 – 9hs), Fernando Ferrari (dia 22 – 9hs), Ildefonso Pinto (dia 23 – 9hs) e Lúcia Mosmann (dia 24 – 10h15). As escolinhas de trânsito acontecem nas escolas Borges de Medeiros (dia 21 – 13h20), Dom Pedro II (dia 22 – 8h30 e 13h30), Edmundo Strassburger (dia 23 – 13h30) e 25 de Julho (dia 24 – 13h30).

Sair da versão mobile