Campo Bom terá a primeira conferência sobre os direitos da pessoa com deficiência

Foto: Emerson Santos/PMCB

Inscrições já estão abertas para o evento, que será no dia 15 de junho, na Câmara de Vereadores

Todos os campo-bonenses estão convidados a participar da I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento vai promover um espaço de diálogo e reflexão sobre os desafios enfrentados pelas pessoas com deficiência, bem como incentivar a elaboração de propostas de políticas públicas. O encontro será no dia 15 de junho, das 8h às 18h, na Câmara de Vereadores. As inscrições são gratuitas, já estão abertas e vão até o dia 10 de junho e podem ser realizadas pelo link: https://forms.gle/f7PG4bX224pResjs5.

Para o prefeito Luciano Orsi, é fundamental a participação de todos os campo-bonenses para o êxito da conferência. “Nosso objetivo é trabalhar por um município cada vez melhor para todos, mais acessível, sendo importante que não apenas as pessoas com deficiência participem, mas toda a população, a fim de que cada um entenda como pode ajudar a tornar isso possível”, observa. 

O secretário de Desenvolvimento Social, Gabriel Colissi, destaca que apenas a inclusão pode garantir os direitos da pessoa com deficiência. “É somente com a participação efetiva da comunidade no debate que poderemos assegurar a inclusão, pois a conferência consegue aproximar e apresentar a todos as dificuldades enfrentadas por estas pessoas”, pontua.

O tema central da conferência é o “Cenário atual e futuro na implementação dos Direitos das Pessoas com Deficiência: Construindo um Brasil mais inclusivo”. Os eixos que vão guiar os debates já foram definidos: estratégias para manter e aprimorar o controle social, assegurando a participação das pessoas com deficiência; garantia do acesso às políticas públicas; financiamento das políticas públicas; direito e acessibilidade e desafios para comunicação universal. A organização do evento é do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o Compede, com apoio da prefeitura.

Sair da versão mobile