Campo Bom tem o quarto melhor time escolar de handebol feminino do país

WhatsApp Image 2023 11 10 at 09.44.22

Feito foi conquistado pela equipe do Colégio Sinodal Tiradentes

Os últimos dias foram de muitos aprendizados dentro e fora de quadra para alunos de duas escolas de Campo Bom, muitos deles atletas da Associação Esportiva Campo Bom (AECB) e comandados em seus colégios pelas professoras Márcia Tornin e Priscila Nedel, que também atuam na entidade esportivas. Os dois grupos representaram o Rio Grande do Sul na competição de handebol dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), disputado em Brasília, na última semana.
Na capital federal, o time feminino do Colégio Sinodal Tiradentes atingiu um resultado histórico. Garantiu a quarta colocação geral entre os 28 times ao finalizar a disputa com o quarto lugar da série ouro. Já no masculino, o Colégio Santa Teresinha, contra o mesmo número de times, chegou à sétima colocação da série prata, terminando a disputa com décima quinta colocação geral. Além da disputa em quadra, as duas equipes aproveitaram o período para conhecer a história da capital brasileira e seus pontos turísticos.
Conforme a atleta Isadora Kollet participar do JEB’s é uma oportunidade única, por poder representar o Estado, a sua cidade e, principalmente, seu colégio em uma competição nacional. “Estamos muito felizes com essa conquista, pois só nós sabemos o quanto nos esforçamos para chegar onde chegamos. Conquistar a quarta colocação nos incentiva a continuar praticando esse esporte que amamos e que nos dedicamos muito”, destaca a atleta, que também agradece o apoio dos familiares e da torcida.
Para a treinadora Márcia Tornin competir no JEB’s foi um grande privilégio. “Estamos muito orgulhosos e felizes pela história que escrevemos nesse JEB’S. Chegar entre as quatro melhores equipes foi um feito histórico para a nossa escola e para as nossas alunas”, afirma. “Foram dias de muita superação, união, alegria, emoção e aprendizados que levaremos para a vida e nos fortalecerá para seguirmos evoluindo. Além da oportunidade de intercâmbio esportivo, o JEB’s oferece uma rica troca de experiência cultural e social”, finaliza.

Sair da versão mobile