Campo Bom tem o quarto melhor time escolar de handebol feminino do país

Feito foi conquistado pela equipe do Colégio Sinodal Tiradentes

Os últimos dias foram de muitos aprendizados dentro e fora de quadra para alunos de duas escolas de Campo Bom, muitos deles atletas da Associação Esportiva Campo Bom (AECB) e comandados em seus colégios pelas professoras Márcia Tornin e Priscila Nedel, que também atuam na entidade esportivas. Os dois grupos representaram o Rio Grande do Sul na competição de handebol dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), disputado em Brasília, na última semana.
Na capital federal, o time feminino do Colégio Sinodal Tiradentes atingiu um resultado histórico. Garantiu a quarta colocação geral entre os 28 times ao finalizar a disputa com o quarto lugar da série ouro. Já no masculino, o Colégio Santa Teresinha, contra o mesmo número de times, chegou à sétima colocação da série prata, terminando a disputa com décima quinta colocação geral. Além da disputa em quadra, as duas equipes aproveitaram o período para conhecer a história da capital brasileira e seus pontos turísticos.
Conforme a atleta Isadora Kollet participar do JEB’s é uma oportunidade única, por poder representar o Estado, a sua cidade e, principalmente, seu colégio em uma competição nacional. “Estamos muito felizes com essa conquista, pois só nós sabemos o quanto nos esforçamos para chegar onde chegamos. Conquistar a quarta colocação nos incentiva a continuar praticando esse esporte que amamos e que nos dedicamos muito”, destaca a atleta, que também agradece o apoio dos familiares e da torcida.
Para a treinadora Márcia Tornin competir no JEB’s foi um grande privilégio. “Estamos muito orgulhosos e felizes pela história que escrevemos nesse JEB’S. Chegar entre as quatro melhores equipes foi um feito histórico para a nossa escola e para as nossas alunas”, afirma. “Foram dias de muita superação, união, alegria, emoção e aprendizados que levaremos para a vida e nos fortalecerá para seguirmos evoluindo. Além da oportunidade de intercâmbio esportivo, o JEB’s oferece uma rica troca de experiência cultural e social”, finaliza.

Sair da versão mobile