Campo Bom sedia etapa do Estadual de Basquete Feminino neste sábado

Crédito: PMCB

Depois da paralisação forçada, imposta pela Covid-19, o basquetebol volta à quadra do Ginásio do CEI, em Campo Bom, neste sábado, 18. Com a participação das equipes da União Corinthians (Único), de Santa Cruz do Sul; Associação de Meninas do Basquete (AMB), também de Santa Cruz; e a anfitriã, Programa Acolher, será disputada a 1ª etapa do Campeonato Estadual de Basquetebol.

A equipe campo-bonense contará com todas as atletas do Acolher que não puderam competir em 2020 devido a pandemia. Essa será uma forma de valorizar e integrar as meninas que passaram pelo Programa Acolher, unindo-as aquelas que participam desse retorno às atividades. Embora a competição seja sub-19, o time local contará atletas com idade entre 15 e 19 anos, sob a coordenação da Secretaria de Educação e Cultura e treinadas pelo professor Sandro Bengochea.

A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, destaca que todos do Programa Acolher comemoram a realização dessa competição que marca o retorno das atividades esportivas no Ginásio do CEI. “Embora ainda tenhamos restrições de público e sejam necessários todos os cuidados com relação à Covid-19, é muito bom ver nossos espaços esportivos com movimentação novamente”, diz a secretária.

A disputa será em forma de triangular, com a seguinte ordem de jogos: 10 horas – Único x Acolher; 14 horas – AMB x Único; 18 horas – AMB x Acolher.

Para o prefeito Luciano Orsi, é sempre motivo de satisfação sediar competições de níveis regional ou estadual e também ver o esporte local voltando às atividades. “Sempre é muito bom recebermos pessoas de outras regiões que vêm para a prática do esporte, mas também ajudam na movimentação do nosso comércio. Da mesma forma, nos alegra essa retomada dos esportes, em suas mais diversas modalidades”, observa.

Sair da versão mobile