Campo Bom registra saldo positivo na geração de empregos 

Foram criadas sete novas vagas em maio e 89 em junho no município, de acordo com o Caged

O Município de Campo Bom historicamente tem sido apontado pelo Caged como um ambiente favorável à geração de empregos. Não à toa, foram registradas mais admissões do que demissões no município nos dois últimos meses: saldo de sete novos empregos em maio e 89 em junho. No total, 899 novos postos de empregos foram criados e 810 demissões ocorreram, resultando no saldo positivo de 89. 

Apesar de ainda não ser positivo o acumulado de 2023, com – 428 empregos, isso não preocupa a administração municipal, afinal, o estoque de empregos é alto, impulsionado pelos resultados dos quatro últimos anos.

Para o prefeito Luciano Orsi, tudo isso é consequência de um trabalho que aposta na desburocratização e no incentivo à geração de empregos para atrair empresas e promover o crescimento dos negócios locais. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Airton Schafer, destaca que os números devem aumentar ainda mais nos próximos meses com a concretização de novos empreendimentos, entre eles a White Martins e a conclusão da expansão da Verallia.

Sair da versão mobile