No mês de abril, foram 776 novas vagas e 1221 desligamentos
O relatório do mês de abril do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Governo Federal na quarta-feira, 31 de maio, registrou saldo negativo para Campo Bom.
No total, 776 novos postos de empregos foram criados e 1221 demissões ocorreram, resultando no saldo negativo de 445. Somado ao resultado do ano, existe um saldo negativo de 531 empregos em 2023 até aqui.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Henrique Scholz, destaca que houve um revés nos últimos meses, porém o trabalho da Administração Municipal continua. “A Prefeitura está atenta à situação, se preocupa com isso e tem feito o possível para reverter o quadro, que é negativo neste pequeno recorte de tempo (12 meses). Entretanto, se olharmos para trás, já são 3,6 mil empregos criados desde julho de 2020 na cidade. Isso mostra que o trabalho realizado dá certo. Estamos trabalhando junto às empresas, sem medir esforços para garantir condições de ampliação dos negócios que já estão aqui, além de novas instalações”, diz.
O secretário acrescenta que na última semana houve a inauguração da Dinâmica, empresa que deve gerar cerca de 250 novos empregos em cinco anos, além da apresentação do projeto de ampliação da Box Print.
Ele afirma que no Sine, são mais de 100 vagas cadastradas por empresas locais neste momento. Scholz acredita que o cenário projetado para os próximos meses, portanto, é de recuperação do quadro registrado nos últimos meses.
Já são 4.570 empregos criados em Campo Bom desde janeiro de 2023. Em 2021, foram mais de 2,2 mil, ano em que a cidade registrou o 11º melhor desempenho entre os 497 municípios do RS.