Campo Bom registra pela primeira vez em 2022 saldo negativo no Caged

Foto: Reprodução/Flickr

Campo Bom registra o primeiro saldo negativo do ano. O mês de abril contou com 1.239 admissões e 1.328 demissões, o que gerou um saldo negativo de -89 empregos.

Entretanto, segundo os dados retirados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho (MTB), apesar deste desfalque, o ano de 2022 segue com saldo positivo para Campo Bom, sendo este de 593. Entre os meses de janeiro e abril, 5.852 novos empregos foram criados no nosso município, e 5.259 demissões ocorreram.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Henrique Scholz, destaca que, depois de uma longa série de saldo positivos, é normal acontecerem ajustes. “Continuamos com muitas vagas de emprego em aberto, o que temos escutado das empresas é que falta mão de obra. Seguimos com as políticas de incentivo e estamos publicando o edital do novo loteamento industrial”, diz.

O prefeito Luciano Orsi destaca que, com o Mutirão de Empregos e com o grande número de pessoas que buscaram esse recurso, a situação do saldo negativo será revertida. “Claro, sabemos que após um longo tempo de crescimento, acontecem essas quedas, é algo natural. Acredito que com o forte investimento na qualificação e capacitação dos campo-bonenses, vamos acabar trazendo mais pessoas para o mercado de trabalho. O nosso papel é capacitar a todos e estar em contato com as empresas para unir forças e gerar mais empregos.”

Sair da versão mobile