Campo Bom receberá o Campeonato Brasileiro Juvenil Feminino de Handebol

Divulgação/PMCB

Na próxima semana, entre os dias 7 e 9, Campo Bom estará recebendo a etapa da região Sul (Rio Grande do Sul/Santa Catarina/Paraná) do Campeonato Brasileiro Juvenil Feminino de Handebol. A AECB – Associação Esportiva Campo Bom, estará representando a cidade neste evento, que dará ao vencedor vaga na final do Brasileiro em outubro na cidade do Rio de Janeiro.

Seguindo as normas da Confederação Brasileira, os jogos não terão o acesso ao público, sendo restrito a atletas, comissão técnica e demais profissionais vinculados diretamente ao jogo. 

Os jogos ocorrerão no Ginásio Municipal de Esportes, além da equipe da casa, estarão presentes ainda as equipes da ATHB – Associação Torrense de Handebol e a Associação Desportiva Balneário Camboriú.

“Estamos recebendo mais um evento em nível nacional, devido à estrutura que a Administração Municipal proporciona. A AECB tem feito um belo trabalho, agora em parceria com a Universidade Feevale, e já começa a colher os frutos com a possibilidade real de disputar um Campeonato Nacional com o nome de Campo Bom”, comemora o titular da Smel, João Carlos e Silva.

“Além das competições organizadas pela própria Administração, temos apoiado diversas modalidades, pois além de fomentar o esporte, fomentamos o comércio da cidade”, ressalta o prefeito Luciano Orsi.

Treinada pela professora Márcia Tornin, a equipe vem a mais de dois meses, se preparando para esta etapa do Brasileiro. Ano de 2021 foi muito importante para a equipe campo-bonense, em parceria com a Universidade Feevale com bolsas para atletas adultos e participação em competições em nível nacional.

Confira a programação abaixo:

Sair da versão mobile