Campo Bom realiza encontro preparatório para a Conferência Nacional de Educação

Atividade acontece no sábado, no Teatro do CEI, envolvendo professores, pais e estudantes das três redes de ensino

Organizado por integrantes do Fórum Municipal de Educação e do Conselho Municipal de Educação, acontece no sábado (16), em Campo Bom, o encontro preparatório para a Conferência Nacional de Educação (Conae) 2022. A reunião será das 8h às 12h, no Teatro Marlise Saueressig, no Complexo Cultural CEI, com participação de professores, pais e estudantes das três redes de ensino, da Educação Infantil ao Ensino Médio e Profissionalizante, totalizando aproximadamente 150 pessoas.

O prefeito Luciano Orsi ressalta a importância desse encontro preparatório, pois além de elaborar propostas, escolherá os delegados para a etapa intermunicipal. “Objetivo é estarmos bem preparados para o Conae 2022, com propostas para a educação do futuro”, argumenta o prefeito.

Na reunião de sábado, após a abertura oficial, será apresentada de forma resumida a avaliação do Plano Municipal de Educação, no intervalo de 2018 a 2020. “Será um momento de estudo, discussão e elaboração de ementas propositivas sobre os três eixos: O PNE 2024-2034: avaliação das diretrizes e metas; uma escola para o futuro: tecnologia e conectividade a serviço da educação; e criação do SNE: avaliação da legislação inerente e do modelo em construção”, explica a secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider. Antes de encerrar os trabalhos, serão escolhidos dez representantes para a etapa intermunicipal.

O resultado do encontro deste sábado será apresentado no dia 28 de outubro na etapa intermunicipal – Amvars e Ampara – da Conae 2022. Campo Bom sediará esse evento com a participação de 17 municípios, durante todo o dia, também no Teatro do CEI.  

O tema da Conae 2022 é “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”. A conferência está programada para os dias 23, 24 e 25 de novembro de 2022.

Sair da versão mobile