Campo Bom realiza avaliações diagnósticas com alunos do 3º ao 9º ano

Divulgação/PMCB

Sondagem em Língua Portuguesa e Matemática e uma produção textual vão apontar caminhos para reforçar a aprendizagem

Com o propósito de identificar o conhecimento adquirido e levantar possíveis lacunas que podem interferir no progresso do processo de aprendizagem, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Campo Bom iniciou na segunda-feira, dia 21, as avaliações diagnósticas com alunos do 3º ao 9º ano, na rede municipal de ensino. As sondagens foram elaboradas por comissões compostas por professores da rede e a partir do diagnóstico o professor terá um panorama da turma, além do perfil de cada aluno em sua individualidade.

“Avaliação diagnóstica aponta caminhos para reforçar a aprendizagem dos alunos e é uma importante aliada para definir ações necessárias a fim de sanar defasagens encontradas em função das aulas on-line, em decorrência da pandemia”, observa o prefeito Luciano Orsi.

A secretária de Educação de Cultura, Simone Schneider, ressalta que a avalição não tem um papel classificatório. “Ela é necessária para a definição de estratégias e metodologias que serão empregadas para superar as dificuldades apontadas e avançar na aprendizagem”, diz.

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