Campo Bom realiza ato em prol do protagonismo da mulher nesta quarta-feira, 8

Evento ocorre no Parque do Trabalhador, às 16h, em razão do Dia Internacional da Mulher

Nesta quarta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura realiza ato que celebra o papel da mulher nos diferentes espaços que ocupa e conscientiza para o combate à violência contra a mulher. O evento, aberto ao público, ocorre às 16h, no Parque do Trabalhador, e será marcado por um minuto de silêncio em homenagem às vítimas deste tipo de violência.

Para o prefeito Luciano Orsi, o momento vai ao encontro do que propõe a sua gestão. “Trago de casa o entendimento da importância da mulher, de berço, minha mãe foi a primeira mulher candidata a prefeita em Campo Bom, por isso, desde o início, defendi a implantação de políticas efetivas de combate à violência contra a mulher”, observa. A primeira-dama Kátia Orsi destaca que o evento é um brinde ao trabalho da administração que não mediu esforços e pela primeira vez na história do município colocou a mulher em pauta através de políticas públicas.

Clique AQUI (https://www.campobom.rs.gov.br/site/index.php/a-cidade/noticias/1635-campo-bom-investe-em-politicas-publicas-voltadas-para-a-mulher) e veja as políticas públicas voltadas para a mulher campo-bonense.

A secretária municipal de Obras, Gênifer Engers, convidada pelo prefeito em fevereiro para assumir a função e se tornar a primeira mulher a ocupar o cargo na história da cidade, participa do ato e vai falar sobre o protagonismo feminino na política. A vereadora Kayanne Braga também participará.

Silvia Cristina Maciel, assistente social do Cram de Sapiranga e apoiadora das ações de combate à violência contra a mulher em Campo Bom, falará sobre a implantação de grupos reflexivos para agressores no município. Solange Blauth, servidora pública, fará relato pessoal como mulher campo-bonense.

Por aqui, a mulher é protagonista também no tradicionalismo gaúcho

O Parque do Trabalhador está em clima de rodeio e, no ato desta quarta-feira, quem também participa é a patroa do CTG campo-bonense M’Bororé, Karen Ferreira, que vai falar sobre o papel da mulher no movimento tradicionalista gaúcho.

Sair da versão mobile