Campo Bom publica decreto que autoriza reabertura de parques e áreas de lazer

Depois de permanecerem restritos desde o mês de maio devido às medidas de distanciamento social impostas pelo coronavírus, os principais parques e áreas de lazer de Campo Bom reabrem a partir da tarde deste sábado (dia 4). Por meio da publicação do Decreto Municipal nº 6.912, estão liberados para visitação e permanência o Parque Arno Kunz (Parcão), Parque Décio Lauer, Largo Irmãos Vetter, Pista de Atletismo e Complexo do CEI. Esse é o primeiro estágio da liberação das práticas esportivas em espaços públicos, que ocorrerá de forma gradual, em três estágios.

A diminuição das restrições, de acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Rodrigo da Silva, se deve à redução da curva de contaminação por coronavírus em Campo Bom. “Precisamos sentir os reflexos dessa liberação. É um processo um pouco demorado, a população precisa ter esse entendimento, porque não podemos perder o controle da situação e correr o risco de ter que fechar os espaços de novo. Contamos com a conscientização de todos para que usem máscara e evitem aglomerações”, afirma o secretário, explicando que, por enquanto, locais como pracinhas e clubes esportivos permanecem fechados e a prática de esportes coletivos continua vedada.

Protocolos de saúde seguem obrigatórios

De acordo com o decreto, para frequentar as áreas de lazer é indispensável cumprir todas as normas de prevenção ao coronavírus. O uso de máscara é obrigatório e cada grupo familiar poderá reunir no máximo cinco pessoas que mantenham convívio diário. Os grupos familiares devem manter pelo menos 5 metros de distância de outras pessoas e não será permitida a permanência em locais destinados à circulação de pessoas. É necessário portar álcool gel 70% para higienização constante das mãos e água e chimarrão deverão ser consumidos em recipientes de uso individual. Fica proibida a utilização de brinquedos, academias ao ar livre e quadras poliesportivas. A comunidade poderá fazer exercício na ciclovia desde que utilize máscara e mantenha a distância de no mínimo três metros de outros frequentadores.

Sair da versão mobile