Campo Bom prepara mais uma edição da Árvore Solidária

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Smec), promove mais uma edição da Árvore Solidária, que visa tornar mais feliz o Natal de crianças em situação de vulnerabilidade.

Os nomes de mais de 200 crianças foram indicados pelas escolas e os enfeites com as cartinhas foram confeccionadas pelos estudantes. A árvore estará disponível no saguão do Centro Administrativo a partir do dia 19 de novembro, para que a comunidade possa pegar uma bola com solicitação de presente.

“Nesta pandemia, aprendemos que um gesto de amor ao próximo é o maior exemplo de empatia que podemos dar e o ato de solidariedade é capaz de transformar a vida de alguém”, observa a titular da Smec, Simone Schneider.

As bolas podem ser retiradas até 7 de dezembro e o presente deve ser entregue no Centro Administrativo. A Smec organizará um momento de confraternização e entrega dos presentes para as crianças, no Complexo do CEI, que estará enfeitado para o Natal da Integração.

O prefeito Luciano Orsi ressalta que a ação traz esperança para a vida dessas crianças. “É hora de ajudarmos quem mais necessita e mostrarmos nossa empatia e solidariedade. Assim, vamos proporcionar um Natal mais feliz e iluminado para nossas crianças”, diz o prefeito.

Sair da versão mobile