Campo Bom poderá adotar toque de recolher

Prefeitos da região da Amvars reuniram-se na tarde de hoje na prefeitura de Dois Irmãos para discutir estratégias de combate à pandemia, principalmente tendo em vista a manutenção da bandeira vermelha na região R7. Cientes do quadro de saúde da região os prefeitos discutiram sobre estrutura, estratégias e decidiram por solicitar ao governador Eduardo Leite que, mesmo em bandeira vermelha, permita a flexibilização de alguns serviços como o comércio.

Os prefeitos ENTENDEM que mesmo comércio de produtos não-essenciais PODEM atender ao público com restrições, abertos para demandas como web compras tele-entregas e vendas realizadas por equipes que seriam reduzidas a 25% do quadro de cada empresa. Em contrapartida a essa flexibilização solicitada ao governo os prefeitos se comprometem em implantar em suas idades o toque de recolher de toda a comunidade estabelecido para as 21h diariamente.

Em entrevista ao Jornal a Gazeta, o prefeito Luciano Orsi, mostrou-se sensível a situação delicada pela qual está passando a região mas também se mostra preocupado com as dificuldades dos comerciantes e por isto entende que em apresentando a proposta de fechar tudo até as 21 horas seria uma contrapartida para o governo do estado acatar a proposta apresentada pela Associação do Municípios do Vale do Sinos (AMVARS).

A presidente da Amvars e prefeita de Dois Irmãos Tânia Terezinha da Silva diz que os prefeitos reconhecem a gravidade do quadro de saúde de todo o Rio Grande do Sul e também da região, mas também entendem a necessidade de conciliar combate à pandemia com oportunidade de negócios tendo em vista a necessidade da economia das cidades se manter em virtude da manutenção de empregos e da sobrevivência dos moradores.

As reivindicações dos prefeitos serão formalizadas por meio de um ofício a ser entregue ao Governo do Estado na manhã deste sábado. “Não podemos nos iludir, esse vírus vai continuar entre nós por algum tempo ainda. Estamos focados em fortalecer nossa rede de saúde, mas não podemos descuidar da economia, por isso a importância do governador entender esse importante pleito que encaminharemos” reforça Tânia. Participaram da reunião os prefeitos de Dois Irmãos, Novo Hamburgo, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Estância Velha, Nova Hartz, Sapiranga, Presidente Lucena e Portão. Campo Bom esteve representada.

Sair da versão mobile