Campo Bom forma mais de 350 alunos no Proerd

Foto: Jordana Fioravanti/PMCB

Entre escolas municipais, estaduais e privadas o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) formou 359 estudantes em Campo Bom. O Teatro do Cei, na tarde da quarta-feira, 30, mais uma vez foi palco para a cerimônia que contou com reconhecimento dos alunos destaque e sorteio de uma bicicleta.

Esta é uma iniciativa da Brigada Militar que visa conscientizar crianças e jovens sobre a importância de manter-se longe das drogas e da violência. Sobre a parceria entre Administração Municipal e Brigada Militar local (32° BPM – 3° CIA), o prefeito Luciano Orsi comenta: “Faz parte de uma política ampla e preocupada com a educação em todos os seus níveis, não somente em sala de aula. Nosso objetivo é formar cidadãos conscientes e responsáveis, o Proerd é mais um forte aliado nesta missão”.

No total, foram 15 turmas formadas no segundo semestre do programa. “São pequenas coisas que geram a violência, são pequenas coisas que fazem seguir o caminho incorreto e aqui, os alunos aprenderam a escolher o caminho do bem”, destaca a secretária de Educação e Cultura Simone Schneider.

Sair da versão mobile