Campo Bom entra para bandeira vermelha

Divulgação

O Governador do Estado do RS, Eduardo Leite, anunciou, no final da tarde deste sábado, 20,  em pronunciamento de atualização das situações de bandeiras impostas para o combate ao coronavírus no Estado, que Campo Bom passa a ter bandeira vermelha no mapa do Distanciamento Controlado.

Os prefeitos que quiserem, podem recorrer da decisão em até 24 horas. Na segunda-feira, 22, o governo do RS avalia os recursos. Caso a bandeira vermelha permanecer, as medidas passam a valer a partir de terça-feira, 23, por pelo menos 14 dias.

Saiba como funciona a Bandeira Vermelha

Na bandeira vermelha somente estabelecimentos que vendem itens essenciais podem ficar abertos, mantendo 50% do quadro de trabalhadores. Os demais locais de comércios devem ficar fechados. A bandeira vermelha faz ainda com que restaurantes e lancherias fiquem proibidos de receber clientes no local, mas podem atender em sistema de tele-entrega, drive-thru e pegue e leve.

As aulas devem ser mantidas de forma remota. Cursos livres, cujo funcionamento seria permitido, com respeito às medidas sanitárias, a partir do dia 15 de junho, devem permanecer fechados, assim como escolas de ensino infantil, fundamental e médio e universidades.

Academias, missas e serviços religiosos, clubes sociais e esportivos (mesmo que com atendimento individual), e serviços de higiene pessoal, como cabeleireiro e barbeiro, por exemplo, passam a ser totalmente vedados.

Sair da versão mobile