Campo Bom é finalista da IV Olimpíada Brasileira de Educação Financeira

Depois de conquistar medalhas estaduais, 19 alunos de oito escolas da rede municipal de ensino estão classificados para a etapa nacional da IV Olimpíada Brasileira de Educação Financeira (OBEF). As provas acontecem na manhã deste sábado, 5, das 9h às 11h, na UFRGS, em Porto Alegre. 

A OBEF envolve alunos, desde o 2º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, com provas divididas por níveis, conforme o ano de estudo. Em todo o Brasil, participaram da 1ª fase mais de 40 mil estudantes.

Para o prefeito Luciano Orsi, chegar à fase nacional de um evento de tamanha importância, com 19 alunos da rede municipal classificados, é mais uma demonstração do trabalho eficiente da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec). “Nossos educadores recebem atualização constante, também nessa área, pois temos a preocupação em entregar sempre o melhor para nossos alunos. A Educação Financeira propicia o desenvolvimento de reflexões, senso crítico e ações diante do planejamento de vida”, diz o prefeito.

“A temática financeira desenvolve no aluno a autonomia, consciência ética e financeira de seus direitos e deveres na sociedade e, principalmente, ajuda na leitura da realidade e gerenciamento de suas necessidades. A Olimpíada é mais um estímulo para o estudo”, observa a titular da Smec, Simone Schneider.

OS CONCORRENTES 

A terceira fase da OBEF aconteceu no dia 22 de outubro, com a participação de 57 alunos da rede municipal de Campo Bom. Desses, 19 passaram à fase nacional. São eles:

Emef Cei – Victor Mahmud Secco (3º lugar);

Emef Duque de Caxias – Vinícius Gabriel dos Santos (3º lugar);

Emef Edmundo Strassburger – Nicolly de Godoy Pakulski (2º lugar), Sara Nicolly Pereira da Silva (2º lugar) e Teylon dos Santos Fioravante (2º lugar);

Emef Emílio Vetter – João Vitor Pedrolo (1º lugar), Bruno Silva da Silveira (2º lugar) e Luís Henrique  Bressán Ambrós (3º lugar);

Emef Marquês do Herval – Thaísa Andreis (1º lugar), Flora Vieira dos Santos (2º lugar), Leonardo Carvalho da Silva (2º lugar), Eduardo Reali Rafaelli (3º lugar), Gustavo Roessler (3º lugar) e Luiza Matos de Oliveira (3º lugar);

Emef Octacílio Fauth – Saymon Ferreira dos Passos (2º lugar) e Thiago Pimentel de Mello (3º lugar);

Emef Rui Barbosa – Marya Gabriela de Moraes (3º lugar);

Emef 25 de Julho – Gabriele Herber Rodrigues (3º lugar) e João Vitor Sager Gressler (3º lugar).

Sair da versão mobile