Campo Bom consegue cedência do ginásio de esportes e da Escola Quatro Colônias

Uma ótima notícia para a comunidade campo-bonense. Depois de três anos pleiteando a liberação, finalmente o Município de Campo Bom obtém a cedência da Escola Quatro Colônias com o ginásio anexo. A confirmação da liberação aconteceu na tarde desta terça-feira (18) durante reunião na Secretaria de Educação do Estado, em Porto Alegre. O prefeito Luciano Orsi e o Chefe de Gabinete, Henrique Scholz, foram recebidos pelo secretário estadual da Educação, Faisal Karan, o deputado Issur Koch e pelo Chefe de Gabinete, Paulo Magalhães.

Neste encontro foi assinada a desafetação à Secretaria de Educação e agora a Secretaria Estadual de Planejamento fará o termo de cedência para o Município e posterior assinatura do termo. Assim, Campo Bom tomará posse desses prédios, numa área de aproximadamente 10 mil metros quadrados. Embora houvesse a ideia inicial do Estado de liberar somente o prédio da escola, o secretário estadual foi sensível aos apelos do prefeito e decidiu ceder também o ginásio.

Campo Bom comemora a conquista, pois o local poderá atender a crianças daquela região no município que vem recebendo importantes investimentos. “É uma vitória para nossa cidade, porque sabemos da necessidade de espaços para a educação. E quando temos espaços que não estão sendo aproveitados, é muito triste para quem trabalha com educação, ainda mais espaços qualificados como aqueles, com um ginásio muito bom”, definiu Orsi. A escola precisa de uma série de reformas, mas o prefeito afirma que, em seguida, determinará os projetos para colocá-la em condições de receber as crianças.

A escola foi desativada no ano de 2013 e desde o início de sua gestão, o prefeito Luciano vinha reivindicando a liberação do Estado para dar uma destinação adequada àquele espaço tão importante para a educação dos cidadãos campo-bonenses.

Sair da versão mobile