Campo Bom começa a vacinar jovens acima dos 16 anos nesta quinta-feira

Guilherme Schlindwein/PMCB

Imunização será no drive-thru do CEI, na UBS Paulista e no Centro Materno Infantil (CMI)

Chegou a vez dos adolescentes 16 anos se imunizarem contra o coronavírus. Nesta quinta-feira, dia 22, a Prefeitura vai disponibilizar a vacina Pfizer na UBS Paulista, no Centro Materno Infantil (CMI) e no drive-thru do Complexo do CEI (no ginásio, não haverá). Neste dia, também serão disponibilizadas:

– 1ª dose para adolescentes com comorbidades.

– 2ª dose para vacinados em 29/07 ou antes.

– Dose de reforço para idosos com 70 anos ou mais, vacinados com a 2ª dose ou dose única de qualquer vacina no dia 23/03 ou antes.

– Dose de reforço para imunossuprimidos de alto grau, vacinados com a 2ª dose ou dose única de qualquer vacina no dia 26/08 ou antes.

A imunização no CEI ocorre apenas na quinta; já na UBS Paulista e no CMI, sempre de segunda a sexta-feira. Para o prefeito Luciano Orsi, a vacinação dos adolescentes é parte essencial na retomada das atividades. “Voltamos com as aulas totalmente presenciais e a imunização é mais uma segurança para alunos, educadores e familiares”, destaca. 

O horário de atendimento será das 8h às 16h nas unidades e das 17h às 19h no CEI, ou enquanto durarem as vacinas. O secretário da Saúde, João Paulo Berkembrock, ressalta que menores de idade devem ir acompanhado dos responsáveis. “Quanto mais pessoas imunizadas, menor será o risco de contágio. Portanto, pedimos aos pais que levem seus filhos para se vacinar”, diz. 

Documentos necessários

Para se vacinar é necessário apresentar carteira de vacinação (obrigatório para quem for fazer a segunda dose ou a dose de reforço), CPF ou cartão SUS, comprovante de residência nominal ou com declaração e laudo médico para comprovação da imunossupressão.

Sair da versão mobile