Campo Bom através dos olhos de Luciano Orsi

Luana Ely Quintana/AG

Luciano Orsi (PDT), que está em seu segundo mandato como prefeito, conversou com exclusividade com a equipe AG. Ele traz sua perspectiva para os próximos dois anos e declara seu amor à nossa Campo Bom

Jornal A Gazeta: O que o senhor visiona para Campo Bom nesses últimos anos de mandato?
Prefeito Luciano Orsi:
Esse foi, justamente, um tema pautado em uma reunião das secretarias, pois, nós temos muitas coisas em andamento, mas temos que fazer um planejamento, para que caiba no orçamento e no prazo desses dois anos que ainda temos de mandato. Nós temos obras que, com certeza, serão entregues dentro desse tempo, como o Novo Parcão e o Centro Vida. Temos, também, a questão da Rua Coberta, no qual o projeto já está em fase final, onde estamos ainda vendo as questões importantes para sabermos a localidade da obra, como facilitação de acesso, estruturação, sanitários, energia elétrica, entre outros, tudo coisas que precisamos levar em conta para escolher bem um espaço da obra.

AG: O que mais motiva o senhor a gerir nossa Campo Bom diariamente?
Orsi:
O principal, claro, é o amor pela cidade e o compromisso com o cidadão. Além de ter crescido aqui e sempre estar ativo na política, por conta do meu histórico familiar, um ponto importantíssimo que me motiva é a questão de atender à população e melhorar a qualidade de vida de todos, trazendo novas oportunidades para que isso aconteça.

AG: Quais os desafios de manter uma cidade em ordem e ter boa aprovação da população?
Orsi:
Os desafios são muitos [ri]. Nós temos uma cidade que, de certa forma, já está bem estruturada, com uma diversificação na sua matriz econômica, onde nós também temos uma educação de excelência, estrutura de saúde boa… Então, para quem olha de fora, parece fácil cuidar de uma cidade, mas manter o padrão de qualidade que nós temos aqui, às vezes, é bem desafiador. É difícil trabalhar com as expectativas de todas as pessoas, tentando agradar a todos, ainda mais em uma cidade com o nível da nossa, onde tudo tem que ser excelente para equiparar com a qualidade que estamos acostumados.

AG: O que você mais gosta em Campo Bom?
Orsi:
A própria população, obviamente. Além, é claro, do diferencial que nós somos e temos aqui, com estruturação boa, organização, um bom plano de arborização, entre outros. Campo Bom é encantadora em diversos sentidos. Eu adoro a qualidade de vida da nossa cidade, amo os espaços públicos diferenciados e adequados, principalmente na questão do lazer. Acho que temos uma harmonia muito boa no quesito empreendedor e moderno daqui, mas que mescla com o histórico e emana beleza e encanto. O jeito da nossa Campo Bom é encantador e eu amo isso.

AG: Que mensagem deixa a cidade nesta data comemorativa?
Orsi:
Tenho muito orgulho de Campo Bom. Aqui nasci, cresci e estou construindo minha história. Uma história que, hoje, está atrelada aos sonhos e expectativas das quase 70 mil pessoas que fazem parte desta cidade. Desejo nesta comemoração de 64 anos da nossa cidade, que possamos nos unir ainda mais, para juntos continuar construindo uma cidade cada vez melhor. Que cada campo-bonense olhe com ternura e respeito para a nossa história e valorize cada conquista, pois ela é fruto do trabalho de todos nós. Seguimos em frente sem esmorecer, com a mesma força e coragem para trabalhar e crescer dos nossos antepassados. Muito do que fazemos hoje irá impactar no nosso futuro, que tenhamos essa consciência, com olhar no coletivo, empatia e humanidade. Parabéns, Campo Bom. Parabéns a todos os campo-boneses.

Sair da versão mobile