Campanha Verão Solidário tem atendimento especial à comunidade neste sábado

Foto: Divulgação/PMCB

A campanha Verão Solidário, ação que distribui roupas e calçados de verão a famílias em situação de vulnerabilidade social, terá atendimento especial a toda comunidade neste sábado, dia 11, das 8h às 14h. A primeira-dama Kátia Orsi afirma que mais de cinco mil peças de roupas estarão à disposição no Ginásio Municipal. “Será um evento muito especial, e além da distribuição de roupas, teremos um desfile de moda com mulheres usuárias do Cras, que estarão vestindo as roupas doadas pela comunidade e disponíveis no dia do evento”, diz Kátia. Em parceria com o Instituto Mix, haverá ainda um momento de embelezamento das modelos, que receberão maquiagem, tudo como o objetivo de aumentar sua autoestima. “Estamos preparando muitas outras atrações para este dia, será um grande festa”, complementa. 

A ação solidária é uma iniciativa do Gabinete da Primeira-dama com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, e costumava acontecer de forma itinerante, para atingir os bairros mais distantes. No entanto, devido à pandemia, o evento precisou ser adaptado. “Criamos este formato para que a campanha continue sendo efetiva, como sempre foi, e para que continuemos a ajudar as famílias que moram mais longe. Com uma grande ação como esta na área central da cidade, mais pessoas têm acesso às doações”, explica o prefeito Luciano Orsi.

No dia do evento, o morador que for escolher suas peças deve apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência em Campo Bom. Será adotado o sistema de atendimento de 10 pessoas por vez, para evitar aglomeração. O uso de máscara é obrigatório.

Voluntários fazem a campanha acontecer

Todo o trabalho desde a seleção, limpeza e conserto das peças doadas até a organização do ginásio e o atendimento à população no dia do evento é realizado por voluntários. O secretário de Desenvolvimento Social e Habitação Gabriel Colissi destaca que é este serviço que, ano a ano, faz com que a campanha saia do papel. “Não tenho palavras para agradecer essa equipe que não mede esforços para ajudar nossa comunidade. O voluntariado é um ato de amor e solidariedade que transforma vidas”, declara. As peças que estão no armário em boas condições de uso podem fazer a diferença para as famílias em situação de vulnerabilidade social. Quem tiver roupas e calçados para doar, pode levar até o Ginásio Municipal de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

Sair da versão mobile