Campanha nas redes estimula compra no comércio local

Divulgação/Instagram

As redes sociais se tornaram terreno de militância de micro e pequenos empresários em defesa dos negócios de bairro, vítimas frágeis do sumiço dos clientes diante da pandemia do Coronavírus. Diante do momento difícil, um movimento de acolhimento se forma. Consumidores e empreendedores têm se unido em campanhas que estimulam o apoio aos pequenos negócios.

Dois empresários campo-bonenses, o fotografo Luis André Natus Júnior, 24, e a estilista Ana Cecília Backes,31 resolveram inovar e reagir à pandemia fortalecendo as redes, enquanto a orientação for manter as portas fechadas para evitar aglomerações. Lançada há cerca de quinze dias a Local.CB, uma conta no Instagram, nasceu para divulgar os comércios da cidade. A proposta é estimular a mudança do comportamento de consumidores que optavam por adquirem bens em outros municípios a comprarem em Campo Bom. “Há dois anos já havia identificado a necessidade de fazer algo para unir o comércio devido à essa cultura dos consumidores saírem da cidade para comprar em outros municípios, mesmo que aqui fosse possível encontrar os mesmos produtos. A Local surgiu para formar uma rede de apoio e colaboração, pois quando você apoia os estabelecimentos, os trabalhadores e a cidade, todo mundo ganha”, pontuou o fotógrafo. “É uma situação em que o prejuízo é praticamente inevitável, mas é possível amenizar o tombo com colaboração e apoio ao negócio”, completa.

Como funciona

O Local.CB é um guia colaborativo gratuito para micro e pequenos empreendedores, para aderir à plataforma, que em sua primeira semana de atuação já reunia cerca de 130 empresas, é necessário preencher um cadastro disponível na página do projeto, e a adesão é automática. “Instagram é para trocar e unir informações, e para as pessoas poderem divulgar a marca delas. Tem muitos empreendedores que a gente nem sabia que existia de restaurante, lanchonetes até lojas de vestuário e pet shops. O brasileiro sabe se virar nos momentos de crise e essa é a hora de nós nos apoiarmos. A Local. CB é uma iniciativa para todo mundo”, enalteceu o empresário. “É como se fosse um refúgio para os comerciantes locais. Acredito que já tem ajudado muita gente. Começou a pouquíssimo tempo, mas eu espero que cresça e a gente consiga reunir boas informações e que todo mundo possa sair dessa crise”, finalizou Luis André. ACESSE: https://www.instagram.com/local.cb/

Sair da versão mobile