Campanha do Agasalho já atendeu mais de 600 famílias

Divulgação

Entre abril e junho, 650 famílias, com alunos matriculados na rede municipal de ensino, tiveram acesso facilitado à Campanha do Agasalho de Campo Bom, com transporte gratuito à disposição para levá-las até o Ginásio Municipal – onde acontece a distribuição de roupas.

“Antes da pandemia, nossa campanha era itinerante e ia até os bairros, mas durante este momento de distanciamento social tivemos que encontrar outra maneira de alcançar as famílias mais distantes, e felizmente conseguimos isso e tivemos um resultado excelente”, afirma o prefeito Luciano Orsi, lembrando que o objetivo sempre foi chegar até o máximo de pessoas possível.

O Ginásio Municipal abriga a campanha durante o ano inteiro, atendendo moradores em situação de rua e pessoas cadastradas no CRAS. Ela é promovida pelo Gabinete da Primeira-dama, Kátia Orsi com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (Smdsh). Nos últimos meses, a ação contou com parceria da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) e da Secretaria de Educação e Cultura (Smec), que mapeou as famílias que mais precisavam e viabilizou o transporte.

Gabriel Colissi, secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, afirma que cerca de nove mil peças foram doadas durante esta etapa da campanha. “Cada pessoa que sai daqui com a sacola cheia e um sorriso no rosto nos traz mais a certeza de que estamos trabalhando de forma a melhorar a vida dessas famílias em situação de vulnerabilidade”, diz.

A Primeira-dama destaca que as pessoas que trabalham na campanha são diferenciadas. “Quando se tem uma visão para o próximo, os horizontes se abrem para todos ao redor. Nossos voluntários efetivamente arregaçam as mangas e fazem algo pelo próximo”, afirma. Além dos voluntários, a campanha ainda conta com a parceria do Rotaract Campo Bom, que disponibilizou caixas de arrecadação de roupas em diversos pontos da cidade.

A Campanha do Agasalho continua atendendo o público geral e, atualmente, a maior necessidade são roupas masculinas, infantis e cobertores. As doações podem ser entregues no Ginásio Municipal ou na Assistência Social, no prédio do Centro Administrativo. O projeto também dispõe de um serviço de busca por agendamento para quem não pode trazer as doações, basta ligar para o telefone 3597-1589 e informar o endereço.

Confira mais pontos de coleta:

Sair da versão mobile