Campanha de vacinação contra a gripe é antecipada e inicia segunda-feira, 23

Divulgação

A campanha nacional de vacinação contra a gripe será antecipada neste ano por causa da pandemia do Coronavírus. A imunização, que costuma ser feita em abril, vai começar na segunda-feira, 23, no Rio Grande do Sul e demais estados. O “Dia D” será 9 de maio. Neste ano, serão incluídos nos grupos prioritários adultos de 55 a 59 anos.

Segundo o Ministério da Saúde (MS), os dois primeiros grupos a serem vacinados serão os idosos com 60 anos ou mais e os profissionais de saúde.

As etapas da campanha serão:

1ª fase – a partir de 23/03: idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde;
2ª fase – a partir de 16/04: professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;
3ª fase – a partir de 09/05: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), indígenas, adolescentes e jovens do sistema socioeducativo, presos, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade.

“A meta de vacinação em Campo Bom deve girar em torno de 18 mil pessoas. É importante que as pessoas que fazem parte do público-alvo da campanha fiquem atentas ao calendário e procurem a unidade de saúde mais próximo de sua casa para se imunizarem contra a influenza”, concluiu a secretária de Saúde Suzana Ambros Pereira.

Sair da versão mobile