Campanha de Combate à dengue é intensificada em Campo Bom

Com o objetivo de conscientizar a população sobre os cuidados para prevenir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e outras doenças, a Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde, por meio da equipe de Vigilância Sanitária, está realizando pedágios informativos e visitas às Unidades Básicas de Saúde.

No último sábado, 29, a equipe de profissionais da Vigilância Sanitária esteve na UBS Porto Blos. Também realizou pela manhã um pedágio informativo na Av. Independência (próximo ao mercado Independência) e na Av. Dos Municípios (próximo ao mercado São Jorge).

Escolas e empresas também fazem parte do público a ser orientado pelas equipes de saúde e vigilância ambiental. No próximo sábado, 6, será realizado um pedágio informativo na Av. Brasil com a equipe da UBS Imigrante Norte (das 9h às 11h).

A intensificação da Campanha é também para lembrar a comunidade de que apesar de estarmos no inverno, o mosquito não é eliminado totalmente, pois os ovos e as larvas do mosquito passam a ter um metabolismo muito lento, mas retomam o seu desenvolvimento normal quando começa a esquentar novamente. Sendo resistentes ao frio.

Para a secretária Municipal de Saúde, Suzana Ambros Pereira, a comunidade não pode deixar de fazer sua parte.

“É importante que a população não deixe de tomar as devidas precauções em relação ao acúmulo de água em seus quintais e jardins, mesmo com as baixas temperaturas, pois esses cuidados são fundamentais para evitar a proliferação do mosquito que transmite doenças graves como dengue, Chikungunya e Zika”

diz a secretária

Sair da versão mobile