Campanha ajuda idoso que perdeu casa em incêndio na Operária

Angélica Spengler/AG

Um idoso de 65 anos que mora no bairro Operária, em Campo Bom, precisa de ajudar para reconstruir a casa que foi totalmente destruída pelo fogo na noite de 11 de outubro deste ano. O incêndio teria sido provocado por um curto-circuito. Seu Lauro Cunha, que mora no local há 30 anos estava sozinho quando o fogo iniciou e queimou a residência. Quando as equipes do Corpo de Bombeiros chegaram à casa estava tomada pelas chamas e havia risco que atingisse as residências próximas. Seu Lauro está morando em um galpão nos fundos do terreno. “Graças a Deus a nossa Campo Bom é muito generosa e muitas doações já chegaram. Mas hoje o mais importante são os materiais de construção”, afirma Lauro.

Campanha de solidariedade

O incêndio provocou uma mobilização imediata da comunidade. Amigos e conhecidos logo se juntaram para arrecadar itens de primeira necessidade, como roupas, alimentos e cobertores. O Jornal A Gazeta, Defesa Civil de Campo Bom e Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (SEDSH) se uniam à corrente do bem e lançaram a campanha para arrecadar materiais de construção. A reconstrução do local iniciou na semana seguinte ao incêndio, mas, devido às chuvas e falta de mão de obra voluntária, o trabalhado está em ritmo lento “Hoje duas pessoas estão trabalhando, o que é muito pouco, pois iríamos demorar muito para concluir. Por isso estamos organizando um galeto para o dia 7 de dezembro, com a renda, vamos contratar um pedreiro para agilizar a obra”, comentou Lídio Silva, voluntário que está coordenando a reconstrução.

Ajuda

Interessado em adquirir os cartões para o galeto, que será organizado na Sede do Campo do Floresta no dia 7 de dezembro, podem entrar em contato com Silva, através do telefone: (51) 999960841.
Já para doar material de construção, o contato é diretamente com a Defesa Civil- que irá até o local buscar as doações- através do telefone 3597-3683 ou 99631-4625.

Sair da versão mobile