Câmera flagra homem roubando flores de residência no bairro Celeste

Reprodução

As flores que servem para embelezar as ruas e os canteiros em Campo Bom estão sendo alvo de furtos. O caso mais recente aconteceu em uma residência na rua 24 de Outubro, no bairro Celeste. Ainda não havia fechado dois meses do primeiro roubo de flores ornamentais que o caixa Leandro Luiz Wolf, 43 anos, cultivava em vasos no passeio público em frente à sua casa quando o segundo furto foi registrado pelas câmeras de monitoramento instaladas no local.

A primeira ação aconteceu no dia 28 de outubro às 8hs da manhã. Nas imagens é possível ver um homem vestindo uma jaqueta preta e bermuda, que não sabe que está sendo gravado e, por isso, não tem pressa. Ele escolhe cada flor que quer roubar e coloca tudo dento de uma sacola plástica. Ação durou cerca de dois minutos. “Fiquei indignado porque cuidava bastante das plantas. Diariamente regava, colocava adubo e um sem-vergonha me faz isso. Tem que ter tempo né”, desaba Wolff, que após o roubo comprou novas mudas e replantou no local.

Dias depois o proprietário reparou que os vasos na frente de casa estavam diferentes. Leandro, recorreu às imagens das câmeras e quase não acreditou enquanto assistia a um homem de bicicleta, furtar as plantinhas e ir embora como se nada tivesse acontecido. A segunda ação aconteceu no dia 28 de novembro às 3h30. “Temos câmeras filmando tudo e nem isso inibiu. Acredito que seja a mesma pessoa, pois as roupas são muito parecidas e o modo que ele agiu também. Primeiro ele passa em frente de casa observando e logo após volta e pega as flores”, conta Wolff, que cansado de ações como esta, registrou um boletim de ocorrência no Polícia Civil, que está utilizando as imagens para tentar localizar o suspeito.

Sair da versão mobile