Calçados doados pela Arezzo&Co chegam aos pés das primeiras alunas campo-bonenses

Entrega ocorreu na Emef 25 de Julho e contou com a presença da primeira-dama Kátia Orsi, secretários e representantes da empresa

O sorriso das alunas ao ganhar os pares de calçados de uma importante empresa do município mostra como a solidariedade faz a diferença na vida das pessoas. Os 400 pares femininos doados pela Arezzo&Co, destinados para as famílias em situação de vulnerabilidade social, chegaram para as primeiras 29 alunas do ensino fundamental de Campo Bom, na Emef 25 de Julho, nesta sexta-feira, 4.

Primeira-dama de Campo Bom, Kátia Orsi comenta que, fora os calçados, outros itens foram doados pela empresa. “Além das peças, a Arezzo doou para Campo Bom kits de limpeza e cestas básicas, por meio da Defesa Civil e Assistência Social. E, agora, chegaram os calçados, que estão sendo entregues para a população que mais precisa. É um trabalho conjunto que está dando resultados”, salienta Kátia.

A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, destacou a importância da ação, realizada entre a Prefeitura e a Arezzo, para as alunas. “É algo muito importante para elas. Por meio das escolas, nós conseguimos chegar nas famílias que realmente precisam das doações. Os diretores conhecem elas. Com certeza, para as nossas alunas, é um ganho muito grande, pois sempre buscamos criar condições para que elas possam, de fato, aprender”.

“É muito bom ver que as alunas possuem um calçado de qualidade, pois isso valoriza as crianças. Hoje, com essa parceria que temos com as empresas da nossa cidade, conseguimos proporcionar momentos de lazer e conforto para elas”, comenta o secretário de Desenvolvimento Social Gabriel Colissi.

Representantes da empresa comentam sobre a ação

Suelen Joner, Head de Sustentabilidade da Arezzo&Co, fala sobre como surgiu a iniciativa de doação de calçados. “Nós entramos em contato com os centros de distribuição para verificar de que forma poderíamos atender essas pessoas afetadas pela enchente, principalmente de calçados para uso no inverno. Conseguimos fazer essa mobilização e, com os pares disponíveis, entramos em contato com a Kátia e unimos forças para levar o nosso produto para quem precisava”.

Dafne Panatieri, Analista de Diversidade e Inclusão, ressalta o impacto positivo na autoestima das alunas que recebem os novos calçados. “Ter um sapato bonito faz diferença na autoestima da aluna e soma na sensação de estar incluída. Falo isso citando também os novos uniformes, que garantem a entrega de todos os alunos no dia-a-dia escolar”. Novas entregas vão ocorrer na próxima semana, por meio das direções das escolas.

Sair da versão mobile