Brinquedos acessíveis na Feira do Livro de Campo Bom

A  Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, oportuniza aos alunos e comunidade em geral a diversão, através de brinquedos adaptados e acessíveis a todos. São três brinquedos adaptados para crianças com deficiência: balanço, gangorra e gira-gira. Alugados pela Administração Municipal, os equipamentos estão disponíveis no Largo Irmãos Vetter até o final da Feira do Livro, que encerra no domingo, 20, podendo ser utilizados das 9h às 18h. Este espaço conta ainda com monitores que auxiliam no uso adequado e na diversão das crianças e adolescentes.

“É nosso dever divulgar e incentivar cada vez mais o tema da inclusão. Já possuímos três balanços adaptados, dois em EMEFs (Emílio Vetter e Borges de Medeiros) e um no Parcão. Nossa ideia é implantar novos equipamentos adaptados em escolas e espaços de lazer, além de alugar esse tipo de brinquedo para outros eventos, promovendo cada vez mais a inclusão”, destaca o prefeito Luciano Orsi

A secretária de Educação e Cultura, Simone Daise Schneider, destaca que a novidade não é exclusiva para crianças com deficiência, podendo ser compartilhada e utilizada em conjunto, promovendo a inclusão de toda comunidade.

Sair da versão mobile