Brigada impede assalto com refém em residência no Genuíno Sampaio

Divulgação

A atitude suspeita de dois indivíduos, chamou a atenção de vizinhos de um morador residente na rua Uruguaiana, no bairro Genuíno Sampaio, na noite desta segunda-feira, 15, que acionaram a Brigada Militar.

Ao chegar em sua casa e abrir o portão, o idoso foi seguido por dois elementos que entraram no pátio e anunciaram o assalto. Em seguida, o levaram para dentro de sua residência e começaram a recolher objetos e equipamentos, como televisor, joias, carteira, eletrônicos entre outros e colocando dentro do veículo da própria vítima. No momento ninguém mais se encontrava na casa.

Ao chegar ao local, a BM, tentou iniciar uma negociação com os bandidos, enquanto a vitima gritava por socorro e tentava se desvencilhar dos criminosos, tendo sido agredido com socos e coronhadas.

O policiais chamaram o apoio do POE (Pelotão de Operações Especiais) para colaborar com a ação que representava algum risco. A partir daí, dois soldados pularam o muro da residência, momento em que conseguiram dominar os meliantes. O idoso foi encaminhado ao Pronto Atendimento em razão dos ferimentos.

O criminosos foram identificados como E.M. de 19 anos e M.M.S. de 26 anos, ambos possuem extensas fichas criminais e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo.
________________________________________

NOTA DA REDAÇÃO: De acordo com a Constituição Federal, existe a “presunção da inocência”: ou seja, todo mundo é inocente até que se prove o contrário. Fora isso, é previsto que a pessoa tenha direito à sua imagem e, caso seja inocentada do crime, possa processar jornais e sites por danos morais, uma vez que seu rosto foi estampado como autor de um crime que “não cometeu”.

Sair da versão mobile