Box Print lança a primeira embalagem antiviral do Brasil

A aplicação do acabamento na embalagem auxilia na proteção ao produto e ao consumidor.

A Box Print, gráfica campo-bonense especializada na produção de embalagens de papel cartão, desenvolveu uma linha de acabamento antiviral. Segundo a empresa, a tecnologia, batizada de Box Print A.A., possui ação antiviral que atua no rompimento da camada bilípidica (camada de gordura) do vírus, fazendo com que o DNA/RNA viral, ao entrar em contato com a embalagem, reduza a capacidade infecciosa.
Segundo o diretor de negócios da Box Print, Marco Schmitt, o mais recente material produzido pela empresa, a primeira embalagem antiviral do Brasil, possui grande durabilidade e é atestada por laudos. “É uma satisfação muito grande reconhecer que este produto foi pensado, projetado e desenvolvido em Campo Bom. Estamos muito orgulhosos pela nossa teimosia em acreditar nesta iniciativa que passa a fazer a diferença em nossas embalagens”, pontuou.

Características da linha antiviral

A ação virucida é confirmada para os vírus envelopados Herpes Vírus Humano Tipo 1, Coronavirus-Strain MHV-3 e Influenza Vírus H1N1. São eficazes também contra o Adenovirus humano tipo 2 (respiratório, não envelopado). Também tem ação contra a atuação viral da Covid-19.

Sair da versão mobile