Bombeiros atenderam duas ocorrências de incêndios em menos de 12 horas durante o feriado

As ocorrências de incêndios durante o feriadão de Carnaval mobilizaram o Corpo de Bombeiros de Campo Bom. Em menos de seis horas dois casos de grande proporção foram registrados no município.

O primeiro teve início por volta da 0h50 de terça-feira no bairro Metzler. Foram mais de seis horas para controlar um incêndio em uma empresa de coleta e gestão de resíduos industrias, na rua Emilio Pedro Goedtel, 125, na madrugada do dia 25. Segundo o Corpo de Bombeiros, um curto circuito teria provocado o fogo que se alastrou rapidamente pelo local destruindo parte do estoque e o telhado da empresa. Ninguém se feriu.

Por volta do meio dia outro incêndio foi registrado. Na segunda ocorrência uma residência na rua Nogueira, bairro Vila Nova ficou parcialmente destruída pelas chamas. A família se preparava para almoçar no momento do incêndio. Quando perceberam a fumaça entrando em um dos quartos. “As chamas se alastraram rapidamente pelo telhado, começamos a jogar água com baldes até a chegada dos Bombeiros”, revelou a dona de casa Irene Santos. Segundo a moradora o quarto era de um dos seus quatro filhos e não tiveram tempo de salvar nada. “Ele perdeu todas as roupas e calçados. Ficou só com a roupa do corpo”, revela.

A situação da família mobiliza dezenas de pessoas dispostas a colaborar, não apenas com roupas mas também com materiais de construção, pois parte da residência deverá ser destruída por risco de desabamento.

Doações podem ser entregues diretamente na rua Nogueira, 128, bairro Vila Nova.

Sair da versão mobile