Bebê engasgado com leite é salvo em unidade de saúde

Eder Zucolotto/PMCB

A pequena Isabela, de apenas 18 dias, deu um grande susto em sua família, no loteamento Solar do Campo, em Campo Bom, nesta segunda-feira, 2. Por volta de meio-dia, a mãe da criança, Mariane Guedes, e a avó de Isabela, Lucidia Guedes, perceberam algo de errado com o choro da pequena e constataram que ela estava engasgada com leite materno. A família fez os procedimentos de primeiros socorros, rapidamente, e decidiu se dirigir ao Centro de Saúde Paulista, a unidade de saúde mais próxima da casa deles. O bebê já estava em estado cianótico (devido a falta de oxigenação).

Felizmente, a equipe do centro de saúde foi ágil e os enfermeiros César Ignácio e Queila Gomes Oliveira realizaram os procedimentos da manobra de Heimlich (método de desobstrução de vias aéreas) e salvaram a vida do bebê. Após ser salvo pelos dois enfermeiros, o bebê foi encaminhado ao Hospital Lauro Reus para atendimento médico e passa bem.

“Quando ela chegou aqui na unidade de saúde, lembrei que era o bem precioso para um pai e para uma mãe e também pensei na minha filha. Foi gratificante poder ter salvo a vida da Isabela. Já trabalhei com casos de urgência e emergência antes, mas nunca de um bebê tão novo. Foi muito gratificante poder ter salvo a vida de Isabela”, definiu o enfermeiro César.

“É um sentimento sem explicação. Deus teve misericórdia de nossas vidas. Só tenho a agradecer a equipe por estarem lá naquele momento e trazerem minha pequenininha de volta”, agradeceu a mãe de Isabela.

Sair da versão mobile