Atleta de bolão realiza vakinha para disputar campeonato mundial

Braço de Ouro

“A paixão pelo bolão surgiu mesmo antes de nascer, pois minha mãe já jogava”, relata Ramona Zamma, a campo-bonense que foi convocada pela Seleção Brasileira de Bola 16, para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Seleções, que ocorrerá no mês de julho, na Alemanha.

“Sou bisneta de bolonistas e carrego isso com muito orgulho. Meu Avô Materno, S. Harry Timm foi Campeão Estadual em 1962, primeiro título oficial do Clube 15 de Novembro”, lembra com carinho. “Eu jogo, oficialmente, desde 1999, quando representei pela primeira vez a Seleção Gaúcha Juvenil de Bolão. Desde então, não parei mais.”

Ramona, de 38 anos, treina com muita dedicação há 19 anos e coleciona títulos. “Dentre diversos campeonatos, conquistei títulos de campeã individual, recorde da competição, melhor média do campeonato e melhor média por equipe.”

Apaixonada pelo esporte, hoje pouco popular, sempre se dedicou ao bolão e a sua divulgação, com muito empenho e persistência. Além de muitas horas de treino que a fizeram ser convocada para a Seleção Brasileira de Bolão. “É um sentimento indescritível. Poder estar neste campeonato será a realização de um sonho”, diz.
Entretanto, todos os gastos são por conta da atleta. Portanto, ela criou uma vakinha online e conta com a sua ajuda. “Pessoalmente, é a realização de um sonho, pois quando comecei a jogar, jamais imaginei chegar tão longe. “Eu venho solicitar, se possível, um patrocínio financeiro para que eu possa realizar este sonho, de representar meu país, minha cidade e meu Clube em um campeonato Mundial”, explica.

O custo total estimado para a viagem fica entre R$ 15.000,00 e R$ 20.000,00.

Sair da versão mobile