Atleta da equipe do Programa Acolher passará por avaliação no Internacional

Foto: Emerson Santos/PMCB

Os bons resultados das equipes de futebol Sub-11 e Sub-13 do Programa Acolher dentro de campo têm gerado frutos também fora dele. João Vitor Bairros Ramos, o Vitor, atacante de 13 anos, passará por semana de treinamentos nas categorias de base do Sport Club Internacional. Ele é aluno da Emef Borges de Medeiros e há mais de três anos integra o projeto da Prefeitura. O convite surgiu a partir da observação de profissionais do clube de Porto Alegre que têm, nos últimos meses, monitorado os jogos da equipe campo-bonense, tanto por vídeo quanto presencialmente.

“O Programa Acolher foi criado para atender crianças e jovens no contraturno escolar a fim de formar cidadãos através do esporte”, afirma o prefeito Luciano Orsi. O projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec). A secretária Simone Schneider, titular da pasta, destaca que quando meninos e meninas conseguem, por meio do Acolher, ir atrás dos seus sonhos, o fato se dá como consequência do trabalho sério que é realizado pelo Município e pelos professores dedicados ao programa. Em 2016 e em 2018, atletas do projeto já haviam sido chamados pelo Internacional, assim como pelo Grêmio e pelo Fluminense (RJ).

As equipes do Acolher disputam a Liga de Futebol Encosta da Serra (Lifesa) e tanto a Sub-13, treinada pelo professor Marquinhos Porciuncula, quanto a Sub-11, pelo professor Sydmar Gouvêa, já estão classificadas para as fases eliminatórias. Os mesmos meninos competem ainda pelo Grupo Zeus Sports, de Campo Bom, no Gauchão Dalponte, no qual também avançaram para as fases finais. Os pais dos alunos interessados em participar das equipes de futebol e de outros esportes do Programa Acolher devem procurar a direção da escola em que seus filhos estudam.

Sair da versão mobile