Atleta campo-bonense é os olhos de quem não pode ver na corrida de São Silvestre

Arquivo pessoal

A tradicional corrida de São Silvestre marca o último evento esportivo do ano no Brasil. Atletas de todo o país e de vários países se reúnem para competir nos 15 km da prova, que possui um percurso desafiador que culmina com a temida subida da Brigadeiro Luis Antônio, antes de chegar aos 500 metros finais da Avenida Paulista.

A prova ocorreu no dia 31 de dezembro e reuniu cerca de 20 mil atletas. Daqui, o projeto Sexto Sentido RS levou 24 integrantes, entre guias e atletas, marcando sua participação com excelentes resultados. O atleta campo-bonense, Luis Vanderlei Silva, participou como guia do paratleta de Passo Fundo, Sidinei Ávila, e a dupla obteve o 7° lugar geral na categoria deficientes visuais.

“A opção de participar como guia foi para poder proporcionar a um deficiente visual a experiência de viver a magia da prova mais desejada do Brasil. Que todo atleta deve ter em seu currículo”, destaca Luis. “Na realidade, o guia tem que seguir o ritmo do paratleta.”

“A boa classificação é um prêmio a esses atletas que superam todas as deficiências que a vida lhes impõe e superam seus limites. Me senti muito feliz em fazer parte dessa conquista”

Sair da versão mobile