Arraial de Campo Bom trouxe a alegria da festa junina para a comunidade 

Marisa Alff, Maya Santos e Rafael Souza aproveitando o Arraial de Campo Bom Foto: Giordanna Vallejos

Evento ocorreu neste domingo, 02, e contou com público expressivo 

Giordanna Vallejos 

Com muita alegria, dança, música e comidas típicas foi celebrado o Arraial de Campo Bom. Apesar do dia nublado, o sol estava presente no ânimo da população. Muitos vieram fantasiados, colorindo o Largo Irmãos Vetter com as cores vibrantes da festa junina. 

Essa edição também possibilitou, devido ao fluxo de pessoas, aumentar as vendas dos artesãos locais, bem como promover a comercialização de comidas típicas das entidades. Algumas das atrações foram o Programa Acolher Esportes, Jardel Rosa e Musical San Francisco. Além disso, o mirante estava aberto para a população visitar. 

Uma festa comunitária e eclética 

A coordenadora de cultura de Campo Bom, Renata da Silva, expressou sua satisfação com a participação expressiva da comunidade no Arraial. “O Arraial está superando as expectativas, a gente trouxe ele de volta para o Largo, depois de um momento pandêmico e acredito que a comunidade veio em peso, principalmente acompanhar o Programa Acolher, foram mais de 600 alunos que passaram aqui no palco se apresentando hoje. Nós também tivemos um número recorde de 13 entidades parceiras participando na praça de alimentação, acredito que todos veem potencial nessa festa, porque essa é uma festa comunitária e muito eclética”, destaca Renata.

Opinião de quem visitou 

O Arraial também encantou os visitantes com a atmosfera acolhedora e as opções gastronômicas disponíveis. Marisa Alff, suporte de orientação pedagógica da Secretaria de Educação e mãe da pequena Maya Santos Souza, de apenas 1 ano, compartilha sua experiência. “Vim prestigiar meus colegas que organizaram o evento, a gente já era para ir embora, mas está aqui curtindo a praça de alimentação, os artesanatos têm uma riqueza de itens e todo mundo está gostando muito, tem um calor humano, cheio de gente. Esse é o primeiro arraial da minha filha Maya”, conta Marisa.

Artesanato local

“Estou achando bom, estamos com bancas nos dois lados. A festa ajuda bastante nas vendas, se tem essas festas que tem mais público, facilita muito. Eu faço crochê, toalhas, peso de porta e santinhos. Faço parte do grupo Artebom, vendemos nas bancas e na Casa do Artesão”, revela Jacinta Luft Konzen, uma das talentosas artesãs presentes no evento.

Solidariedade e festa 

Além da cultura e do entretenimento, o Arraial também se destaca por sua dimensão solidária. O presidente do Lions Club, João Paulo, ressalta a importância do evento para arrecadar fundos destinados a diversas causas sociais. “Acredito que o nosso quiosque é o mais movimentado, estamos com mais de mil copos de quentão vendidos, temos quentão com e sem álcool. As verbas que o Lions arrecada para as campanhas vão para atividades como campanhas de visão, do meio ambiente e também na questão da fome, ajudamos diretamente o banco de alimentos. Nas enchentes conseguimos ajudar R$3.500 para compra de produtos de limpeza para famílias afetadas. Nossa meta é arrecadar valores em eventos como esse para retornar para a própria comunidade. Todas as entidades que estão aqui são muito presentes na nossa comunidade, eles abrem mão do tempo livre para ajudar o próximo”, ressalta João Paulo.

O Arraial de Campo Bom mostrou-se não apenas como um evento cultural de grande relevância, mas também como uma festa comunitária que promove o artesanato local, a diversão e o espírito solidário. A participação maciça da comunidade evidencia o papel central desse evento na vida dos moradores, fortalecendo laços e impulsionando o desenvolvimento local.

Sair da versão mobile