Arezzo&Co inaugura Núcleo Criativo nos 50 anos da empresa

Angélica Spengler/AG

TRABALHO – Assim, o designer de sapatos e CEO do grupo Arezzo&Co, Alexandre Birman, define os 50 anos de muita história e trabalho da empresa, que, na tarde de quarta-feira, 14, inaugurou mais um espaço: o Núcleo Criativo.

Em uma área de 1.500 metros quadrados, a iniciativa faz parte das ações para celebrar o aniversário de criação da marca Arezzo, que deu origem ao grupo, e tem como objetivo contar a história do calçado na construção da moda nacional e internacional.

O espaço é localizado dentro do museu de moda calçadista do grupo. O acervo, que tem mais de 100 mil itens – dentre sapatos, bolsas e acessórios, além de materiais fotográficos e audiovisuais de campanhas icônicas das marcas da empresa –, passa a contar com outras áreas: uma biblioteca, uma materioteca e um espaço de experiência imersiva na história do grupo. Além disso, uma vitrine do projeto da primeira loja da Arezzo foi recriada e estará em exposição no local.

Quais os próximos passos para a marca?

Em entrevista exclusiva ao jornal A Gazeta, Birman destaca: “Nós temos uma frase muito legal, já que você falou de passos, que é assim: De passo em passo vamos longe. E nesses 50 anos nós mostramos isso, de maneira muito sólida, fazendo movimentos estratégicos muito relevantes. E, hoje, nosso foco é investir, principalmente, em fábricas. Queremos voltar a ter mais produção própria, com mais fábricas, em todo Brasil, também incorporar mais marcas e entrar em novos setores, como o da moda e vestuário”.

Para o prefeito Luciano Orsi ter sediado, em Campo Bom, uma empresa como a Arezzo&Co é um orgulho imenso. “Hoje em dia, a Arezzo&Co é a nossa referência.”, destaca. “Para nós, como cidade, ao mesmo tempo que nos orgulhamos muito, temos uma grande responsabilidade de sempre melhorar e crescer para andar ao lado da empresa.”

Origem Sustentável

Durante o evento, unidade ZZSAP Matriz – fábrica da Schutz de Campo Bom – também recebeu o selo Origem Sustentável – única certificação no mundo voltada para as empresas produtoras de calçados e de insumos do setor calçadista –, na categoria Diamante, nível máximo dentro do programa, que avalia as medidas adotadas pela empresa para minimizar impactos ambientais no processo de produção.

Arezzo&Co

A Arezzo&Co reúne as marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme, Vans, TROC, My Shoes, além do marketplace ZZ Mall e do braço de lifestyle, a AR&Co – Reserva, Baw Clothing e Carol Bassi.

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