Arezzo&Co anuncia aquisição da empresa calçadista Vicenza, de Igrejinha

Em uma transação de R$ 173 milhões, o grupo adquire pela primeira vez uma marca de sapatos ainda ativa

Com o desejo de se tornar a mais completa house of brands do mercado nacional, a Arezzo&Co anunciou na terça-feira, 17, através do Instagram do CEO da empresa, Alexandre Birman, que publicou duas fotos comentando sobre a aquisição da empresa calçadista Vicenza, de Igrejinha – label de sapatos que faturou R$ 80 milhões em 2022 e está presente em mais de 700 multimarcas, uma das maiores marcas independentes de calçados femininos do Brasil.

“Hoje quero compartilhar um novo capítulo na história da Arezzo&Co. Há muito tempo, admiro a Vicenza, marca de calçados jovem, descolada e diferenciada, fundada por um dos melhores modelistas de sapato do mundo. A frente da label, está a Rafaela Furlanetto (foto), que assim como eu, nasceu e cresceu dentro da fábrica e tem o DNA de uma verdadeira sapateira, não tenho dúvidas de que a entrada dela no grupo somado às inúmeras oportunidades de crescimento que a Vicenza terá, será o início de uma linda e longa jornada juntos”, destaca Birman em seu Instagram.

Em uma transação de R$ 173 milhões (sendo 40% do valor pago em ações do grupo), esta é a primeira vez que a Arezzo&Co adquire uma marca de sapatos ativa, ou seja, em atividade no mercado de trabalho.

A Vicenza atua há mais de 30 anos no mercado de calçados e bolsas, com produção própria de aproximadamente 1.800 unidades por dia e sólida atuação no e-commerce e lojas multimarcas.

A Vicenza foi fundada há 30 anos em Igrejinha, inicialmente produzindo sapatos para outras marcas. Há uma década, foi lançada a marca própria, sob o comando de Rafaela Furlanetto, filha do fundador Ariovaldo Furlanetto. Com foco no público feminino A e B, parte da produção é voltada à exportação. A Vicenza pode ser encontrada também em países como Itália, França, Portugal, Rússia, Costa Rica, Porto Rico, Bolívia, Equador, Estados Unidos e Líbano.

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