Na sessão ordinária realizada pelo Legislativo na noite de segunda-feira, 21, foram aprovados os cinco requerimentos que cobram explicações sobre constantes faltas de luz em diferentes bairros da cidade. A concessionária de energia RGE Sul e a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (AGERGS) receberão os questionamentos apresentados nos requerimentos. A vereadora Professora Gênifer Engers (PDT) cobra explicações referente a falta de energia no bairro Quatro Colônias Norte. Já os vereadores Professora Sandra Orth (PSDB) e Alexandre Hoffmeister (Progressistas) solicitam explicações sobre o desabastecimento nos bairros Imigrante Norte e Imigrante Sul e Sandra ainda questiona os problemas que estão ocorrendo no loteamento Fauth.
Outros quatro requerimentos com solicitações em diferentes áreas também foram aprovados. A vereadora Kayanne Braga (PTB) solicita ao Executivo a execução de um cadastro voluntário dos protetores de animais de cada bairro da cidade. Já a vereadora Professora Sandra Orth apresenta pedido para o Executivo rever a forma de pagamento de insalubridade aos Agentes Comunitários de Saúde. Junto com o vereador Jair Wingert (Progressistas), Sandra também é autora do requerimento que solicita ao instituto de previdência municipal a oferta de atendimento psicológico aos associados. Wingert é autor de requerimento direcionado a Secretaria de Educação e Cultura para que seja desenvolvido em sala de aula ações relacionadas ao holocausto.
Um projeto de autoria do vereador Celsinho Rodrigues (Republicanos), para implementar a farmácia solidária foi arquivado. Os parlamentares aprovaram os pareceres contrários das comissões e da assessoria jurídica em relação à matéria.
A próxima sessão ordinária ocorre na segunda-feira, 28, a partir das 18h.