Após menos de 30 dias reaberto, Largo Irmãos Vetter é alvo de vandalismo

Casos de vandalismo preocupam Administração Municipal e Largos Irmãos Vetter, recém reaberto, já foi alvo de pichações

O Largo Irmãos Vetter, reaberto há menos de 30 dias, já foi alvo de pichações e furtos de flores. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente (Sema), se somadas às reposições em outros espaços, como a Praça João Blos, são mais de 300 mudas de flores desde o último plantio.

Há câmeras de monitoramento no local, mas a Prefeitura aposta inicialmente nas ações de conscientização da população. “Nosso pedido é para que os campo-bonenses cuidem destes espaços como se fossem seus, porque de fato são, assim como também são os valores gastos nos reparos, dinheiro que poderia ir para a Saúde e para a Educação”, alerta o prefeito Luciano Orsi.

Se presenciar um caso de vandalismo, avise a GMCB pelo 153

Na terça-feira, 11, por volta das 20h15, a Guarda Municipal foi acionada pelo zelador do Largo em razão de suspeita de pichação em andamento nos banheiros do espaço. A abordagem resultou em flagrante delito de danos ao patrimônio público por parte de um grupo de adolescentes.

Após conversa, por entenderem que se tratava de conduta infracional, os adolescentes se propuseram a remover o que havia sido pichado. O Conselho Tutelar foi contatado e os responsáveis por eles foram chamados ao local.

O diretor da GMCB, Emerson Edinei Lopes, informou que uma força-tarefa, em cooperação com a Polícia Civil, para identificar os responsáveis por outras pichações, seja em prédios públicos ou privados, já está em andamento.

Sair da versão mobile