Após ficar intubado por 19 dias, seu Olnei é mais um sobrevivente da Covid-19

Cerca de 11,7 milhões. Além de número, pessoas. Não somente pessoas ordinárias, mas sim, que venceram a Covid-19 e que, aliviadas, comemoram a “liberdade” da cura após dias de luta. São muitos Joãos, Marias, Josés, Anas. Nomes comuns – e às vezes incomuns – mas que carregam histórias de vida e superação diante de uma doença que vem mexendo com todos. O AG criou a série SobreViver para contar algumas destas histórias de superação

Foram 35 dias com o vírus em seu sistema, destes, 19 seu Olnei passou intubado. Foram perdidos 30 quilos até que ele finalmente voltou para casa no fim do mês de março. Feliz, porém muito debilitado, Olnei Martins Cezar, de 56 anos, casado e pai de um filho, ainda não consegue caminhar muito bem, pois ficou com algumas sequelas motoras que necessitarão de fisioterapia, mas a cada dia se alimenta um pouco melhor e fica mais forte. Durante o tempo em que permaneceu internado no Hospital Lauro Réus, a família e amigos decidiram fazer um mural (foto), com cartinhas e bilhetes de melhoras e de carinho, para que quando ele saísse pudesse notar o quão amado é por todos. “Todas as cartinhas, fotos e bilhetes que fazíamos enquanto ele estava intubado ficava lá no hospital. As enfermeiras colocaram lá pra gente e agora trouxemos e colocamos na parede da casa dele. As enfermeiras, médicos e toda a equipe foram muito especiais”, relata a sobrinha, Cristiane Daniela Scholl Bauer. “É importante a gente conseguir ajudar e homenagear as pessoas em vida”.

“O apoio da família e amigos é muito importante para me recuperar. Esse vírus é muito agressivo. Todos precisam se cuidar muito”, diz Olnei.

Sair da versão mobile