Após decreto, Prefeitura faz fiscalização em comércios e fecha estabelecimentos abertos

Divulgação

A Prefeitura de Campo Bom está realizando operações de fiscalização nos comércios da cidade desde segunda-feira, 23, data em que o decreto determinando o fechamento do comércio entrou em vigor.
A medida faz parte do conjunto de ações anunciadas pela gestão municipal devido ao risco de contaminação e proliferação do Coronavírus, e é válida até o dia 6 de abril. Os estabelecimentos que não seguirem a determinação podem ser multados.

Até quarta-feira, 25, os agentes da Fiscalização Municipal já haviam vistoriado mais de 100 estabelecimentos com o intuito de coibir o funcionamento do comércio que não seja essencial, destes mais de 50 deles foram interditados. “O que mais temos percebido são pequenos bares com pessoas bebendo ou jogando em seu interior, nestes casos a Fiscalização interdita o estabelecimento. Também abordam comércios de produtos essenciais orientando sobre forma de atendimento e empresas com recomendações de segurança e higiene”, detalhou o secretário de Finanças Fernando Trott.

Segundo Trott, a restrição atinge apenas os atendimentos presenciais do comércio. As lojas poderão continuar vendendo produtos através do telefone ou das vendas on-line, por sites ou aplicativos. “A ação visa conscientizar sobre a importância de as pessoas recolherem-se. “Elas precisam entender que são vetores do Coronavírus e onde um falhar, não haverá contenção. É um compromisso coletivo que só terá fim quando todos se conscientizarem”.

Sair da versão mobile