Amanhã será dia de vacinação em Campo Bom

Crédito: Reprodução

Na tarde desta sexta-feira, 30, o município recebeu 1.000 novas doses da vacina Astrazeneca/Fiocruz, o que permitirá retomar a vacinação das pessoas acima dos 60 anos e também dos profissionais da saúde.

Além disso, será dada continuidade na imunização que iniciou hoje, 30, aplicando as segundas doses em quem fez a Astrazeneca no dia 6 de fevereiro ou antes.

Serão disponibilizadas 500 doses no drive-thru do Complexo do CEI e mais 500 no Ginásio do CEI para quem estiver a pé. O atendimento será por ordem de chegada, das 9h às 13h, ou enquanto houver doses.

Para que a quantidade de pessoas não ultrapasse o número de doses disponíveis, haverá distribuição de fichas no dia e local da vacinação.

A Secretaria de Saúde lembra que neste dia não serão disponibilizadas doses da CoronaVac/Butantan. Devido ao atraso na entrega das remessas, não terá o imunizante disponível na cidade.

Pra se vacinar tem que apresentar documento com foto, CPF ou cartão SUS, carteira de vacinação (obrigatório para quem for fazer a segunda dose) e comprovante de residência em Campo Bom. Se o comprovante estiver no nome de outra pessoa, ela deverá declarar por escrito que o outro mora no endereço informado.

RECOMENDAÇÕES ANTES DA VACINA

– Não ter tomado qualquer vacina até 15 dias antes

– Não estar fazendo tratamento imunossupressor (se for o caso, precisará de liberação médica por escrito)

– Não ter tido resultado positivo de Covid há menos de 30 dias

– Não estar com sintomas gripais

A arrecadação de alimentos não perecíveis permanece durante toda a vacinação. Se puder, doe!

Sair da versão mobile