Alunos se formam em curso de assistente administrativo do SENAI

Na quarta-feira, 23, aconteceu no Auditório Marlise Saueressig, a formatura do Programa Jovem Aprendiz do curso de Assistente Administrativo. Ministrado pelo SENAI, o curso formou 33 alunos, sendo 22 provenientes do projeto De Olho No Futuro, realizado pela Administração Municipal, numa parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Educação e Cultura, empresas e entidades. O titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e chefe de Gabinete, Henrique Scholz,  participou da entrega dos diplomas.

“Estamos orgulhosos desses jovens. O projeto De Olho no Futuro tem apresentado grandes resultados, incentivando nossos estudantes a produzir e desafiar-se”, destaca o prefeito Luciano Orsi.

O curso, que iniciou em julho de 2018, com duração de 800 horas e foi realizado pelo SENAI, no Sesi de Campo Bom. O projeto de Olho No Futuro tem como objetivo levar qualificação profissional aos alunos de 6° a 9° ano, proporcionando oficinas, cursos e palestras. 

Os 22 alunos foram selecionados para participarem do curso durante a Feira Jovem Empreendedor, realizada em 2017, quando cerca de 200 alunos de 9º ano apresentaram seus planos de negócio e foram avaliados por uma comissão, que classificou os seis melhores.

Sair da versão mobile