Secretaria Municipal de Educação e o Centro Cultural Eintracht distribuíram livros didáticos
Iniciou no dia 26 de junho o Projeto de Mala, Cuia e Frühstück, na Escola Marquês do Herval, no bairro Gringos, em Campo Bom. O projeto é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Centro Cultural Eintracht, no contraturno escolar, e prevê a iniciação ao idioma alemão, para alunos dos 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental.
O projeto cultural visa reconhecer o legado da imigração alemã e as traduções regionais deste legado, promovendo a tolerância e o respeito para com a diversidade, por meio do idioma, da arte e da gastronomia. É um projeto de identificação de referências culturais germânicas na comunidade, em aspectos cotidianos e de forma lúdica, preparando receitas, reconhecendo palavras, brincando e dançando. É também uma oportunidade de conhecer aspectos da Alemanha hoje, e as oportunidades que o idioma oferece.
Uma importante ferramenta para o aprendizado é o livro didático “Deutsch für Kinder” que apresenta a introdução ao idioma de forma lúdica. Por meio da leitura do Qr-code, os alunos acessam os áudios para realizar as tarefas e treinar a pronúncia das palavras.
A entrega do livro didático foi feita nesta segunda-feira, 10, pela Secretária de Educação Simone Schneider, a Diretora de Cultura Renata da Silva e pelos professores do Centro Cultural Eintracht, Aimée Cardoso e Felipe Torres. Além disso, a segunda-feira também foi dia de preparar Pfannkuchen (panquecas) com Banane und Apfel (banana e maçã).