Alunos do Fernando Ferrari nas semifinais de competição de tecnologia

da esquerda para a direita: Professora orientadora Eduarda Jost com os alunos Laura, Geovana e Arthur. (Foto: Divulgação)

Equipe está entre as seis classificadas e representa a região no Hackatchê 2023

Um grupo de alunos da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Fernando Ferrari, disputa a semifinal, entre as seis classificadas, da maratona de inovação da Secretaria da Educação (Seduc), Hackatchê 2023.

A maratona engloba equipes formadas por estudantes da rede estadual do Rio Grande do Sul e desenvolveram projetos tecnológicos que prometem ajudar a população. No caso da equipe campo-bonense, composta por Arthur de Lima, Laura Heberle de Morais, Geovana Moura Cesar – estudantes do 2º ano do Ensino Médio – a proposta foi o “Keep Control”, um aplicativo que visa dar suporte rápido para pessoas passando por uma crise ansiedade. O grupo é orientado pela professora Eduarda Jost.

A competição ocorre segunda, 27, e terça-feira, 28, na PUCRS, em Porto Alegre. No total, três equipes serão selecionadas para a grande final, que ocorre na quarta-feira, 29, com a apresentação dos trabalhos no palco do South Summit – evento internacional de inovação que conecta empreendedores, corporações e investidores para gerar negócios e moldar o futuro.

Sair da versão mobile